Acompanhamento do peso

segunda-feira, 28 de março de 2011

O que fazer ? Transport, bike ou esteira

Olá flores!!!!

A maioria de nós, associou a R.A com A.F, principalmente a atividade aeróbica. Quando comecei a A.F. fazia 30 min de esteira e 30 min de bike, li um artigo que me fez optar por uma mudança, hoje faço 1 hora de esteira e quanto tempo conseguir de transport (por enquanto só consigo fazer 15 minutos). Independente do que for escolhido o que é importante é o esforço feito associado com os batimentos cardíacos conforme o artigo.Optei por deixar a bicicleta de lado e optei pela esteira  pela quantidade de grupos musculares que ela engloba. Para vocês compreenderem melhor este é o link do artigo clique aqui.

Essa semana vou diminuir os pontos da minha dieta, não estou fazendo isso da minha cabeça não, eu explico, quando fiz dieta com endocrinologista e deu certo, fiz a dieta dos pontos, o começo é o seguinte: Faço 2 semanas com 450 pontos, depois 15 dias com 400 pontos, e por fim se conseguir 380, como estou no mesmo peso que estava quando iniciei o tratamento vou seguir a mesma recomendação, lembrando que cada um tem uma quantidade específica. Gosto desta dieta, porque na verdade ela é uma R.A se você se condicionar  bem ao método, porque no comecinho ela exige paciência para contagem dos pontos, então faço a contagem no final do dia ou um prévia do que acho que vou comer, tipo um cardápio, mais claro que pra mim é mais fácil porque faço o meu almoço e a maioria das refeições em casa, quando ficava o dia fora era  bem complicado.
Se alguém quiser uma lista de pontuação da dieta em pdf e uma lista de substituições, me enviem um email (pollyana_2006@hotmail.com) que mando pra vocês, é o material que a própria endocrina me passou , ou na internet também tem a lista interativa e a calculadora de pontos, para verificar seu limite diário.
E MEUS PARABÉNS !!! Para as meninas que não JACARAM no fim de semana e para minhas novas seguidoras,
 um beijo e uma ótima semana.

9 comentários:

Karen M disse...

Oi, querida. Bem interessante esse método de seguir os pontos. Tentei uma vez, há muito tempo, até deu certo na época, mas depois de alguns problemas pessoais larguei tudo de mão, por isso engordei tanto. Mas talvez eu comece, novamente. Vi que muita gente segue esse método. É, vou pesquisar mais sobre isso. Valeu a dica. Tenha um ótimo dia. Bjinhos

Larissa disse...

Confesso que ja tentei a dieta dos pontos e n consegui! n tive paciencia. rsrsrs
quando ao exercicio no momento faço bike e so, pra mim esta servindo por enquanto e aos pouco to aumentando o tempo...
mas eu adorava transport na academia, no começo so conseguia 5 minutos, depois cheguei a 30 minutos. É otimo. Alias qq exercicio é.
Minha frequencia cardiaca tb fica no limiar de eliminar calorias na bike.

bjs
boa semana
:*

Poly disse...

Isso mesmo Larissa, o importante é fazer o que faz bem para cada um!!!!!

Unknown disse...

Eu tô fazendo esteira e spinning !

Carolina Carvalho disse...

Obrigada poly eu não jaguei, eu tive que parar com a aerobica, por recomendaçoes do instrutor, agora vou fzer musculaçao apenas durante 1 semana !

Beijos e boa semana!

Andrea Cabral disse...

Oi!!!
Gostei quero sim Poly esta lista.
Na academia só faço bicicleta e esteira por enquanto devido a cirurgia (o médico não me liberou para fazer exercícios nos membros superiores)è sempre bom se movimentar.
Bjs, uma ótima semana.

Valquíria disse...

Poly obrigada pela companhia e muita determinação pra nós. Até mais!

Valquíria disse...

Poly na academia eu também ando fazendo 40 minutos de caminhada, 15 de tranport e 15 de bicicleta, 3 x por semana. Vou te enviar o e-mail. Obrigada pela dica!

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda, eu odeio bicicleta, fico agoniada rsrs. beijos e ótima semana