Acompanhamento do peso

domingo, 3 de julho de 2011

Achei fofo!!!!!

Olá meninas flores!!!!
Achei este texto na net no site M de Mulher, e achei tão fofo que resolvi compartilhar com vocês.

Flokinho - companheiro de caminhada
Cientistas da Universidade de Missouri encontraram o parceiro perfeito para aquela caminhada de trinta minutos que não sai do papel: um cachorro. Segundo pesquisadores, um cãozinho pode nos ajudar a manter a forma – com mais eficácia do que uma amiga.
Os estudiosos foram além. Eles pesquisaram quão eficaz era a companhia do cão para quem quer colocar o pé na estrada ou simplesmente caminhar pelo quarteirão. Para isso, convidaram voluntários idosos para fazerem parte de três grupos: o da caminhada com cachorro, caminhada com um amigo e o da caminhada desacompanhado.
Foi descoberto que pessoas que andaram ao lado do pet melhoraram seu desempenho em 28%. Pessoas andando sozinha ou com amigas improvisaram sua caminhada em apenas 5%. A conclusão é que o animal ajuda a construir confiança e otimizar o equilíbrio, fazendo com que as pessoas queiram andar ainda mais. Pronta para colocar seu cãozinho para andar?
(Texto: Monique dos Anjos)
Texto extraído do site M de Mulher
Bom, meu final de semana foi bem caseiro, mais consegui arrastar o maridão a me acompanhar em uma caminhada, no sábado fizemos 50 minutos e hoje o frio tava demais fizemos só 30 minutos, como tive pequenos deslizes na R.A, tentei compensar caminhando, o que foi muito bom. 
Confesso que as vezes a preguiça bate, já que estou fazendo academia (aeróbico e musculação) e caminhada com o maridão depois do trabalho dele, mais a sensação de bem estar depois é maior que o desânimo, e esse mês que comecei a caminhar com ele percebi que perdi mais peso mensal foram 2kg no mês de junho, minha eta é conseguir correr e outra meta mais urgente é chegar em dezembro com 65 kg, estou aqui commu caderninho fazendo umas continhas depois posto para vocês verem e opinarem se é possível ou não?
bjks a todas que me apoiam, obrigada parceiras da blogosfera de emagrecimento

5 comentários:

Andrea disse...

Muito bom o texto,eu não tenho cão mais tenho 2 gatinhas rsrsrsrs,minhas filhas fim de tarde gostam de dar um passeio,mais como a mais nova pesa quase 18 kg e tenho que subir as escadas do prédio com ela no colo,chego em casa só o caco!
Mais espero que em dezembro seu objetivo seja alcançado.
Bjinho!!!!

Melhorando a Saúde disse...

Poly!!!
obrigada pelo recado!
estou determinada a conseguir dessa vez, pois não envolve só minha perda de peso, envolve muito meu espiritual tbm... é uma questão de "cuidar do que me foi dado"
bjs!
vou seguir seu blog

comer comer disse...

muito bom mesmo!! obrigada por compartilhar!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI POLY...QUE MARAVILHA ESSA MATÉRIA...MEU CACHORRO É HIPERATIVO E SE EU ATENDESSE CADA PESIDO DELE PARA LEVAR PARA PASSEAR JÁ TAVA UMA MISS...MAS QUANDO ELE CHORAR AGORA...VOU COLOCAR MEU TÊNIS E VOU LEVAR ELE PELO BAIRRO...ASSIM DOU UM DESCANSO PRO MARIDÓN!!!!
PARABÉNS PELA AF COM SEU ESPOSO NO FINDI...É ISSO AI AMIGA E PARABÉNS PELA GARRA E DETERMINAÇÃO!!! FIRMEZA LINDONA!!!!BJUSSSS

Unknown disse...

Olá Poly,

Não liga não, infelizmente tem gente que só sabe jogar a gente para baixo. O importante é que você está cuidado da sua alimentação e fazendo exercícios físicos e tenho certeza que quando estiver na sua meta e passar por essa indívidua vai calar a boca dessa invejosa sem serviço.

Beijos!