Acompanhamento do peso

quarta-feira, 23 de março de 2011

A importância da água para nossa R.A.

Olá flores!!!

Vou postar algumas diquinhas para vocês da importância da água na  nossa  R.A, muitas talvez vocês já conhecem, mais vale apena postar para gravarmos bem, e levarmos para toda vida.
  • No início da dieta, o intestino nem sempre funciona como deveria, por causa da mudança no hábito alimentar. Neste caso, o ideal, é aumentar o consumo de fibras e de água. Ambas auxiliarão no processo digestivo, evitando a prisão de ventre.
  • Tomar água garante o bom funcionamento dos rins e da bexiga, responsáveis pela eliminação das toxinas geradas no emagrecimento
  • Beba água ao longo do dia e não tudo de uma só vez. Não vale tomar 1 litro ao acordar ou logo depois de praticar exercícios. Tome aos poucos e continuamente, algo como oito copos de 250 ml durante o dia, sendo três pela manhã, quatro no período da tarde e um à noite.
  • Pode consumi-la durante as principais refeições do dia? O ideal é ingerir até 300 ml durante o almoço ou o jantar, sem comprometer a digestão. Mais do que isso, pode deixar o estômago dilatado.
  • E trocar a água por outra bebida? Geralmente, as pessoas que tomam água sentem-se mais saciadas após a refeição do que aquelas que acompanham o prato com bebidas alcoólicas, sucos ou refrigerantes.
  • Mais uma dica! Tome água mesmo quando não estiver com sede. Quando você chega a sentir a boca seca, significa que não consumiu a quantidade necessária da bebida. Neste caso, é sempre bom levar uma garrafinha a tiracolo.
Ótima quarta-feira a todos,
obrigada pelos comentários, daqui a pouco vou visitar vocês.
bjks!!!!!


6 comentários:

Waris Dirie disse...

Olá minha querida...

Que bom que encontrei o teu blog....

Gostei muito e vou voltar em breve...já sou tua seguidora...se quiseres ser minha seguidora também, vou adorar e vais deixar-me muito feliz!!

Vou passar sempre por aqui para te apoiar no que precisares, tá?

Gostava de te convidar a participares num desafio que eu criei...Chama-se Projecto Sereia...

Espero também receber a tua visitinha lá no meu blog muitas vezes...

Beijinhos

Karen M disse...

Oi, flor. Suas dicas foram muito importantes. Eu realmente tenho problemas com o intestino preguiçoso. Tenho que melhorar minha ingestão de água, com certeza. ;) Bjinhos

Bia disse...

Hummm, eu adoro água! Estanho, né? MAs é verdade, bebo muita, mas nuita água! Quando era mais nova, rata de academia e esportes eu bebi muita e isso ficou sendo normal na minha vida. Que bom, né!?

Beijos, linda e obrigada pela visita!

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie flor

é preciso fazer escolhas para emagrecer

não tem jeito

beijossssssss

Rafaela disse...

Oiii

to começando aqui essa semana.

Adorei seu bolg, conto com vc como seguidora!!
Bjao

Larissa disse...

geralmente eu bebo bastante agua, mas na correria do dia a dia acabo me esquecendo.
Adorei as dicas.
bjs