Acompanhamento do peso

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Diquinhas

Por que é tão difícil emagrecer?


1- Devemos emagrecer porque queremos e não para agradar ninguém ou ficar no padrão da moda.

2- Esqueça milagre porque milagres não existem. E os milagre que mais procuramos são: dietas da sopa, da lu, do sol e tantas outra que só deixam nosso organismo maluquinho, remédios que prometem emagrecimento sem esforço algum, se tudo isso existisse não haveria um gordinho sequer na face da terra.

3- Não culpe o ninguém se você não conseguir.. Tenha consciência dos seus atos e responsabilize-se por suas escolhas.

4- Não espere a segunda-feira chegar.

5- Não adote dietas restritivas. Se a dieta não der certo a única coisa que vai acontecer é ficarmos a auto-estima lá no chão. Aposte na Reeducação Alimentar.

6- Devemos mudar a forma de pensar e agir, pensar como magro, colocar a comida em seu devido lugar. Comida é fonte de energia e nutrientes e só isso. Comida não resolve ansiedade, tristeza, solidão, alegria, etc.

7- Diferencie fome de vontade de comer ou fome real de fome emocional.

8- Não sofra, não passe fome! Mais também não exagere.

9- Beba água, é serio gente, estou bebendo de 2 L a 2,5L de água e meu inchaço melhorou 100%, além de aumentar o metabolismo, hidratar a pele e limpar o corpo das toxinas.

10 - Pratique atividade física, além do bem estar que ela te proporciona, facilita o emagrecimento..

11- procure o auto conhecimento, aumente sua auto-estima, faça atividades prazerosas. Goste-se e emagreça normalmente. Não espere para se gostar ou se cuidar quando estiver magra, afinal para se emagrecer é preciso uma boa dose de amor próprio.

Lembre-se: você é muito mais que um simples corpo e sua vida vale muito. Não são alguns quilinhos a mais que vão tirar seu brilho!Ps:. Ainda Não consigo realizar todos estes itens, mais como gostei tanto das dicas que coloquei todas do meu jeito para passar para vocês, acredito que seja esse o caminho e estou aprendendo que quando lemos mais sobre o assunto, mais queremos focar nossas metas. Adorei a mensagem final “ Lembre-se ........” essa eu fiz cópia fiel.
Bisou, bisou.

Fonte: site www.anutricionista.com

Um comentário:

Aline disse...

Olááá!!!
Adorei seu blog.
Vamos saudáveis assim...chegamos lá e continuamos lá!!!!!
Beijocas!!!