Acompanhamento do peso

terça-feira, 3 de maio de 2011

De piores alimentos + questionário

Olá flores!!!
 Vi esta matéria no site R7 e alguns blogs já postaram a mesma, sobre uma lista feita por uma nutricionista dos dez piores alimentos para o corpo humano, o que não me impressionou muito porque são coisas muito industrializadas inclusive no Desafio Anual  a tarefa do mês foi excluir algum alimento ou bebida do cardápio, eu vou excluir alguns dos alimentos desta lista, não vai ser muito dificil porque antes de comer vou pensar nisso. acredito realmente que seja real o que o artigo diz, segue link pra a matéria completa http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas/fotos/nutricionista-lista-10-piores-alimentos-para-seu-corpo-20110411-3.html#fotos

Os alimentos terríveis e proibidões são: (ordem do pior para o mais ou menos )

1 - Refrigerante diet (não gosto e não preciso não sou diabetica)

2 - Refrigerante (tomo pouco menos de meio copo, agora então cortei de vez)

3 - Donuts (rosquinhas)  - (nem existe donut na cidade que moro eu acho,mais vou cortar então as rosquinhas de café da tarde)

4 - cachorro-quente (esse eu gosto hein, mais não os daqui da cidade que colocam um molho de frango estranho )

5 - Bacon (não vou cortar,afinal não como muito , raramente)

6 - Salgadinho de batata (acho que é tipo Ruffles, cortado)

7 - batata frita (adoro... e já consigo me segurar quando vejo elas, quando pego como umas 5 só)

8 - Pizza (acho que depende da pizza.....)

9 -salgadinho de milho (tipo Fandagos, já está cortado desde que comecei a  R.A, porque gosto bastante tenho tipo compulsão por isso, quando compro quero o pacote maior aff )

10 - Sorvete (por incrivel que parece eu não gosto de sorvete, no máximo uma bolinha, estranho né)

E agora,
Segue questionário de 1/35 dias de desafio pessoal.


1- Bebi 2 litros de água? Bebi mais de 2L
2 - Fiz atividade física? Qual? Sim, 60 min de esteira + musculação.
3 - Usei anti-celulite? Sim, da Nívea.
4 - Comi algo fora do programado?Sim, um pedaço de bolo na casa da minha irmã .
5 - Quantos pontos da dieta consumi? Não fiz o calculo.
6 - Tomei chá?em cápsulas ou liquido? em capsulas 3 durante o dia.
7 - Escrevi na agenda o que comi?  Sim.
8- O que errei ou acertei no dia de hoje?

   Acertei - R.A
    Errei - em não aguentar a pressão da minha irmão para comer o bolo.

Pode parecer tosco mais o questionário ajuda bastante, principalmente a escrever na agenda o que comemos teos uma visão ampla da alimentação, e os erros ficam aparentes.

Referente ao desafio anual, está cortado refrigerantes foi o eleito !!!

 

  Esse mês e quantos meses eu conseguir, bye bye refri!!!!!










Bjkocas lights

5 comentários:

Luciana Laffront disse...

Oi linda amei o questionario acho que vou fazer pra mim tbm!!
Tbm cortarei o refri apesar de não tomar muito, só raramente mais depois dessa matéria (eu já tinha lido na blogosfera light) nunca mais sabe
Bjinhussssssssssssssss
lindo dia pra vc!!!

Marcela disse...

esse questionario e otimo, eu adorei e to bolando um p mim. dentro das minhas necessidades.
menina essa lista tua me assustei..
eu simplesmente nao vivo sem sorvete.hehehe
pelo menos um picole de fruta tenho q chupar uma vez por semana mesmo no frio.. hehehe
bjus e boa semana p vc

Carolina Carvalho disse...

AAAA QUE LEGAL ESTE QUESTIONARIO,a nem acho que precisamos cortar e sim diminuir !

beijos e uma ótima semana !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Marjorie disse...

Poly, tinha recebido essa matéria por e-mail. Refri já consegui cortar completamente... Bacon já não comia... Mas os outros ainda como, com moderação mas como... Mas quem sabe vou conseguindo tirar eles do meu cardápio. Adorei o questionario tbém.
bjs

Bruna disse...

Hmmm, eu não tinha visto, Poly, deixa ver como estou:

1 - Refrigerante diet: costumo tomar zero, acostumei, acho os outros doces demais;

2 - Refrigerante: devo tomar uma ou duas vezes por semana, mas em pouca quantidade;

3 - Donuts: aqui não tem, e não sou muito fã de doces;

4 - cachorro-quente: ahhhhhh, eu amo, muito mais aqueles do tipo self-service. uhhhhhh. Mas faz tempo que não como;

5 - Bacon: como raramente;

6 - Salgadinho de batata: não lembro qual foi a última vez que comi;

7 - batata frita: como um palitinho ou outro quando a mamae faz para o meu irmão:

8 - Pizza: também acho que depende da pizza;

9 -salgadinho de milho: faz tempo que não como;

10 - Sorvete: me permito algumas bolas no sábado ou domingo.

Acho que estou relativamente bem =]

PS: eu fui para a CAMINHA [diminutivo de CAMA]. Leia-se: fui dormir! hahahahahahahaah

Beeeeeeijo e boa quarta!